sábado, 24 de janeiro de 2015

Faça você mesmo: Festa Tema Fazendinha

Todo começo de ano começo minha saga pensando o que fazer no niver do meu pequeno 
( isso porque o aniversário dele é só em Julho!!).
Ano passado ele completou 2 aninhos e o tema escolhido foi Fazendinha, por ele gostar muito de bichos como Vaca, Cavalo, Galinha etc...
Eu queria fazer uma festinha aconchegante, com comidas tipicas da fazenda e uma festa aonde todos os convidados se divertissem e não somente as crianças.
Então optei por alugar um espaço, não muito grande, mas super charmoso, a céu aberto, com árvores, gramado, localizado dentro da cidade. 
O lugar por si só já é um charme.

Em todas as mesas tinha um cachepô com o tema da festa com um vasinho de flor.



A decoração da mesa ficou por minha conta e da Claudia da Retalhos Encantados que me ajudou MUITO!!
Forramos a mesa com tecido de juta e por cima tecidos xadrez


Optei por um bolo fake.
Comprei os andares de isopor na Doca Festa Ribeirão ( Rua Cravinhos) e uma amiga forrou com os tecidos. Os outros detalhes do bolo e os ninhos com os passarinhos foi a Claudia que fez.
Ao invés do bolo normal, no final eu servi bolo caseiro ( feito pela minha sogra) junto com um cafezinho.Foi sucesso!!
Ah!! O nome CAIO na frente do bolo eu comprei as letras e a Claudia forrou com tecido.



Detalhes da mesa.
Peguei vários objetos emprestados com amigos, como a roda, a leiteira, e esse objeto ai embaixo que eu esqueci o nome rsrs.


Esses bichinhos eu comprei nas lojas de R$ 1,99 no centro da cidade e coloquei as bandanas




Os tubetes la atrás, eu coloquei mini confetes e colei mini chapéus de palha


No lugar de brigadeiro nos copinhos, foi servido doce de abobora feito pela minha Mãe


Usei fenos para decorar em baixo da mesa.
Nessas trouxinhas tinha Mini Pão de mel feito pela minha sogra e eu embalei um a um nos tecidos.


Detalhe do canto da mesa.
Esta vaquinha o Caio ganhou da minha irmã quando ele fez 1 aninho e eu usei para a decoração.
A roda atrás peguei emprestada com um amigo.
Nesses saquinhos tinha bolachinhas caseiras.



As forminhas dos doces com o tema fazendinha eu comprei também na Doce Festa Riberão que combinava com os cachepôs das mesas.


Uma das minhas preocupações era os brinquedos para as crianças.
Então aluguei uma cama elástica e esta mesinha ai em baixo o Caio ganhou de presente, eu aproveitei, imprimi vários desenhos de personagem, e deixei na mesinha com uma caixa de giz de cera.
As crianças adoraram!!


Lembra que no começo eu disse que gostaria de umas festa aonde todos se divertissem?
Então, contratei um mágico para entreter todos da festa.



 Foi sucesso!!


Logo após o mágico tivemos a visita da Galinha Pintadinha e sua turma, aonde eles dançaram com as crianças e finalizaram com o Parabéns



Aqui a família reunida para o Parabéns


Já ia me esquecendo, as lembrancinhas foram Cantis com a foto do Caio personalizada.


O que tinha para comer?
A festa começou as 13:00h em uma tarde de domingo.
Então foi servido um almoço que tinha arroz branco, feijão gordo, pernil, filé ao molho madeira, salada, farofa.
De entrada tinha batata frita e pão de queijo.
E no final, bolo caseiro servido com um cafezinho coado na hora.
Gente foi mais do que eu esperei, foi sucesso total!!
Quem quiser eu tenho o contato das cozinheiras.

Local da festa: Cantinho verde
Decoração: Eu e minha querida amiga Claudia: Retalhos Encantados
Aluguel de brinquedos, Mágico e Galinha Pintadinha: Novo Conceito













2 comentários:

  1. A festa foi linda, tudo perfeito e preparado com muito carinho! Beijos e obrigado pelo carinho de sempre.

    ResponderExcluir
  2. A festa foi linda, tudo perfeito e preparado com muito carinho! Beijos e obrigado pelo carinho de sempre.

    ResponderExcluir