quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Dicas de etiqueta na Maternidade

Mamães, meu pequeno completou 1 aninho no mês passado, dia 17 e lógico que no dia do seu aniversário todas as lembranças desde do seu nascimento me vieram na cabeça, desde o primeiro momento em que vi seu rostinho.
E de la para cá percebi quantas mudanças ocorreram na minha vida, na minha maneira de ver as coisas e tudo mais.
Por isso hoje resolvi dar algumas dicas sobre "Etiqueta na maternidade", não que eu tive algum problema com isso, mas acredito que antes de eu ser Mãe esses pensamentos não me passavam pela cabeça, e acho legal falarmos um pouco sobre isso.
Logo depois que o Caio nasceu, ás 4:20h da manhã de uma cesáriana, eu não dormi mais, minha ansiedade era tanta que eu não desliguei, e logo que ele foi para o quarto então o negócio piorou, ai que eu não dormi mesmo, pois além de ficar babando, eu tinha medo dele engasgar rsrs ( acredito que 90% das Mães tenham medo disso), então eu virei 2 noites só cochilando, afff que loucura!! ( Hoje eu penso isso).
Quando as visitas chegaram eu estava pra la de cansada.Então vamos lá...

1) Quando se faz cesárea a recomendação é não falar muito, para evitar a dor no corte e gases, então eu aconselho visitas no dia do parto só se for muito íntima e mesmo assim se a Mamãe estiver disposta a receber.

2) Se você for visitar a Mamãe no hospital e for a hora da mamada, por favor deixe a Mamãe sozinha com seu bebê, é um período de aprendizado, conhecimento das 2 partes, adaptação, e com certeza a Mamãe não ficará a vontade para amamentar devidamente seu bebê.No  meu caso tinha um amigo do meu marido no quarto bem na hora, e ele ainda ficou olhando eu amamentar, afff, foi muito constrangedor para mim.

3) Eu não aconselho levar crianças na visita na maternidade e nem em casa num período minimo de 1 mês.
As crianças podem estar com alguma virose, mesmo sem saber, e passar para o bebê que com certeza não tem quase nenhuma vacina. E outra, crianças correndo na casa de uma Mãe que acabou de chegar com seu bebê, não dá!!

4) Se for presentear a Mamãe, opte por flores ao invés de chocolates, primeiro porque já pensamos em quando iremos emagrecer e segundo que não é recomendado comer chocolates durante a amamentação devido á cólicas do bebê.

5) As lembrancinhas são contadas!! Nada de levar uma para a vizinha, outra para a amiga que não pode ir, para papagaio, etc...é muito feio!!

6) Pegar o bebê no colo somente se a Mãe oferecer, e mesmo assim procure higienizar as mãos antes de pegá-lo.

7) A chegada de um bebê em casa é sempre uma alegria, mas não é simples, por isso as visitas não devem se estender muito, aconselho visita de médico mesmo!! rsrsrs

8) Por último, quando você for visitar uma recém Mamãe não deixe de levar um presentinho, nem que for uma pequena lembrança, nos pequenos gestos que mostramos nosso carinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário