Oi Gente!! Hoje é um dia que muito especial pra mim e para meu bebê, pois é seu primeiro dia no berçário!! Aiiiiiiii...
Confesso que meu coração está apertadinho!!
Não sei como vai ser, como ele vai ficar, são muitas inseguranças, talvez mais minha do que dele rsrsrs.
Depois eu conto para vocês como foi tudo ok?!
E vocês, o que fizeram quando acabou a licença maternidade?
Vou postar algumas vantagens e desvantagens que pesquisei.
Ficando com os avós
Vantagens: Confiança, horário flexível, carinho, baixo ou nenhum custo.
Desvantagens: Dificuldade de socializar, a vovó pode querer educar o bebê a seu modo, os avós podem mimar muito os netos, pouca estimulação.
E se seu bebê tem duas avós!! Já pensaram nos problemas que podem surgir ao ter que escolher com qual avó ele vai ficar???
Ficando com a Babá
Vantagens: Seu filho ficará em casa, longe de eventuais doenças, é mais prático pois você não precisa se deslocar com o bebê para outro lugar, tem um cuidado exclusivo e prevenção de doenças.
Desvantagens: Alto custo beneficio, falta de confiança, faltas e trocas, pode surgir uma interferência na privacidade do casal, fica difícil você avaliar a qualidade do que está sendo feito e sem falar que pode surgir uma certa " rivalidade" entre a Mãe e a Babá.
Berçário ou escolinha
Vantagens: Os bebês ficam mais preparados para a vida escolar, maior socialização, maior compreensão das cores, letras, números e tamanhos, aprende a dividir, esperar sua vez, entende que não está sozinho no mundo, interage mais com outras crianças, profissionais qualificados, bebês mais estimulados.
Desvantagens: Se o seu filho adoecer você precisará faltar ao trabalho, pois os berçários não aceitam crianças doentes para não contagiar as outras ( que ao meu ver é um cuidado com as outras crianças que não estão doente), o seu bebê está mais propicio a ficar doente.
Eu acredito que é necessário ter bom senso sempre. Sempre terá o lado positivo e o negativo na sua escolha, o importante é a Mãe escolher o que lhe parece melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário